A melhor canção do mundo

Ouça esta música enquanto lê o post.

Certa vez, li no jornal “Estado de Minas” algo a respeito de pessoas que não sentem prazer ao ouvir música. “A música não os toca” era o título da matéria que, a propósito, foi um dos enunciados de melhor sacada que já vi até hoje. Mas o que me deixou mais impressionada mesmo foi o fato de existir seres humanos que não sentem qualquer reação perante às melodias, seja elas quais forem. Ainda mais agora, que descobri uma canção que mexe muito comigo, mesmo que não saiba exatamente o porquê. Afinal, música é uma paixão, e paixão não se explica.

A melodia que arrasou meu coração é “Ouriço”, do Juliano Holanda, do disco “A Arte de Ser Inivísivel”. Encontrei-a por acaso enquanto zapeava pelo YouTube e cliquei no vídeo “Trilha sonora de Amorteamo” (minissérie da Rede Globo). Desde que apertei o play, perdi a conta de quantas vezes tornei a fazê-lo. Tudo nela me deixa em êxtase. Os arranjos, as vozes, a letra… Ela é tão delicada e ao mesmo tempo tão forte. Tão bonita e tão triste. Talvez por causa de suas contradições complementares que eu tenha gostado tanto dela.

Bom, assim como uma paixão que pode vir e ir embora inesperadamentye, posso daqui a um tempo não estar com a mesma empolgação. Mas, dela sempre terei uma boa lembrança que só os amores que passaram fazem com que fique na memória e traga uma nostalgia boa.

ourico
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s