O pagodinho de Zeca

Zeca Pagodinho reúne características típicas do povo carioca. E não era para ser diferente! Nascido na Cidade Maravilhosa, desde a infância, ele já estava nas rodas de samba e, com o passar do tempo, desenvolveu seu lado malandro e boêmio – o cantor tem fama de ser um exímio apreciador de cerveja gelada.

O disco “Ser Humano” (Universal), então, reforça ainda mais o perfil de bom sambista do Rio de Janeiro, que Zeca tem orgulho no alto de seus 56 anos de vida. “Samba é o que sei fazer”, confirma ele, sem mais delongas, ao explicar a pegada de seu 23º álbum.
Na canção homônima ao novo trabalho, inclusive, Pagodinho reconhece a força não só do carioca, mas de todo o povo brasileiro. “O teu astral pra cima já é marca registrada”, canta ele, que, antes da fama, fez de tudo para levantar uma grana extra.

Com a participação de Arlindo Cruz, parceiro musical desde os seus primeiros passos na estrada artística, Pagodinho costura o álbum com 14 canções inéditas, todas recheadas com muita malemolência, como as ondas do mar carioca. A única autoral desse trabalho, aliás, é a faixa “Foi Embora”.

Turnê em Minas

O disco “Ser Humano” é, impreterivelmente, a matéria-prima na nova turnê do músico, que desembarca no Chevrolet Hall (avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi), no próximo sábado, a partir das 22h. Ao lado da banda Muleke, Pagodinho vai desfiar as canções do novo trabalho, mesclando alguns sucessos de outrora, como “Maneiras”.

*Matéria publicada no Super Notícia originalmente no dia 10/06/2015

Zeca afirma que samba é a coisa que sabe fazer. Crédito: Guto Costa/Divulgação
Zeca afirma que samba é a coisa que sabe fazer; ele tem mais de 20 gravados. Crédito: Guto Costa/Divulgação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s