(a)mar é preciso

Estou há tanto tempo sem ver o mar (não vale fotos, elas só fazem aumentar minha vontade) que tenho passado por uma crise de abstinência terrível. Ontem, porém, cheguei ao meu limite. O Facebook, como de sacanagem, me sugeriu que clicasse no link 15 fotos que provam que o mar pode ser tão assustador quanto admirável. Pra ser sincera, nem achei as fotos tão fantásticas, mas o que me pegou foi o título:

Assustador e admirável

Assim como a(mar)

imagem-praia-do-amor-pipa-rn
Praia do Amor (Tibau do Sul/Rio Grande do Norte). Crédito: Ricardo Júnior.

Por coincidência ou não (mas ainda assim prefiro acreditar em predestinação, providência divina, destino) que esse verbo conjugado no infinitivo pela nossa língua de origem lusitana tem a palavra mar no meio.

Quem nunca se pegou assustado, com medo ou arredio quando descobriu que esse sentimento veio avassalador transformar a vida? Assim como a imensidão a perder de vista que ocupa três terços deste lugar que chamamos de planeta, o amor ocupa, como um tsunami que arrasta o que encontra pela frente, toda extensão do nosso corpo, ou pelo menos a maior parte dele. Ou você ainda acha que é coincidência que  nossos membros, tronco e cabeça seja composto por 70% de água?

Mas apesar do susto, não há nada mais admirável do que a(mar), algo que nossos olhos não são capazes de captar, por isso, é melhor, nestes momentos, que o coração tome conta. Mergulhar de ponta cabeça, mesmo sem saber a profundidade em que nos encontramos, faz com que nos sintamos completos. E aí passamos não apenas admirar o objeto amado, mas a nós mesmos.

É a simbiose perfeita. Amar e mar. Há mar. Preciso, urgentemente, de a(mar).

Anúncios

4 comentários sobre “(a)mar é preciso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s