Sair do emprego que se gosta é o mesmo que terminar com quem se ama

Ao invés de a orgia ter tomado conta de mim, como MR. Catra recomenda em “Adultério”, a melancolia é que caiu em cima. Patética a piada, mas quando nos sentimos assim até o senso de humor fica ridículo. A trilha sonora que escuto enquanto escrevo este texto também não ajuda muito.

Sim, estou com uma dor de cotovelo danada. Sem vontade de sair do meu quarto ou de almoçar. Um suspiro longo a cada instante. O motivo, porém, não é um cavalheiro distinto que deixou meu coração em frangalhos. Não desta vez.

É a dor de deixar um lugar que se ama. “Sair de um emprego que se gosta é o mesmo do que terminar um relacionamento com quem se ama”, disse minha cunhada ao contar pra ela que estava com um aperto no peito ao decidir sair do jornal em que trabalhei por um ano e meio, o Super Notícia. E essa frase não poderia resumir melhor o que passo agora.

Durante todo este tempo, que ocupava o horário de, pelo menos, seis horas do meu dia, aprendi a amar minha rotina: fazer a programação de cinema e TV, editar o horóscopo, entrevistar pessoas incríveis (outras nem tanto), escrever matérias no melhor estilo amor-livre. Conhecer gente, dar gargalhadas, dividir momentos punks. Almoçar e reclamar da comida. Programar festinhas. Segurar a onda.

É tanta coisa que só de pensar os suspiros já voltam com força. As lágrimas, que tanto segurei, agora rolam soltas.

É… Deixar o lugar em que passava mais tempo depois da minha casa não é fácil. Mas passei exatamente pela mesma sensação quando deixei meu penúltimo emprego, a Prefácio. E sei que o novo sempre traz uma carga tanto de medo quanto de sedutora. Por isso, navegar por outros mares é difícil. Mas nunca deixou de ser preciso.

Super obrigada!

Um comentário sobre “Sair do emprego que se gosta é o mesmo que terminar com quem se ama

Deixe um comentário

